História

 

cropped-Untitled-2.png

 

Fundado em 2015 no Distrito Federal, o Clube Atlético Taguatinga é um dos mais novos entre os clubes profissionais de Brasília. Sediado na cidade de Taguatinga, o clube surgiu quando Edmilson Marçal, presidente do Taguatinga, assumiu o antigo Clube Atlético Bandeirante. No passado, o CAB(Como era conhecido o Bandeirante) foi um importante time para o futebol local e chegou a disputar a Copa João Havelange no ano de 2000. Mas administrações ruins fizeram o clube cair muito e nos últimos anos e o CAB não conseguia mais sair da segunda divisão do DF.

Edmilson então decidiu que era a hora de um recomeço e por isso fundou o Taguatinga. Quando surgiu a notícia, alguns pensaram se tratar de um retorno do antigo Taguatinga Esporte Clube, grande e tradicional time do DF, que fechou suas atividades em 1999. Mas não, o Atlético Taguatinga veio mesmo para trazer novos ares ao futebol candango.

Tanto que em seu primeiro ano de competição, o Jaguar conseguiu montar um grande elenco e venceu a segunda divisão de Brasília com uma das maiores campanhas da história. Na primeira divisão, em 2016, o clube ficou na nona colocação em um campeonato com doze times. Um ponto separou o Taguatinga da segunda fase. Por se tratar de um ano de estréia, a campanha é considerada muito boa e sólida. Entre os times que já conquistaram o Candangão, apenas o Luziânia conseguiu nos derrotar.

Com um pensamento novo e uma filosofia de trabalho moderna, o Atlético Taguatinga tem o objetivo de se consolidar cada vez mais no cenário local e de se tornar um dos grandes clubes do Distrito Federal. Com a ajuda de nossa torcida, de nossos atletas e dos moradores de Taguatinga, nós temos a certeza de que alcançaremos nosso objetivo.